Trabalhos
Ser Professor: Embates Da Profissão Docente
Graça Regina Franco da Silva Reis, Marina Santos Nunes de Campos
Ensino Da Matemática E Professores Polivantes Na Educação Básica: A Experiência Do Projeto Reforço Escolar
Cristiane Custódio de Souza Andrade
O Pnaic E Seus Atravessamentos Com A Avaliação: Endereçamentos E Implicações
Ana do Carmo Goulart Gonçalves, Maria Renata Alonso Mota
Significadossentidos Sobre A Educação Construídos Por Qualquer Um E Cada Um No Cotidiano Da Escola
Gláucia de Cássia Magalhães da Silva Cavaliere
A Inclusão Escolar E As Avaliações Em Larga Escala: Uma Díade Que Produz Efeitos Na Escola
Kamila Lockmann
Programas Sobre Prevenção De Violências Na Escola – Secretaria De Educação Do Estado De São Paulo: Contribuições Da Análise Do Discurso Foucaultiana
Maria Cecilia Luiz, Nadia Perez
Paradoxos da in/exclusão
Alfredo Veiga-Neto, Maura Corcini Lopes
Ir Para A Escola, Um Ato De Coragem: Narrativas De Mulheres Negras Sobre Suas Experiências Escolares
Viviane Inês Weschenfelder, Elí Terezinha Henn Fabris
Perspectiva Analítica De Enunciados Presentes Em Instrumentos Avaliativos Aplicados Em Ciências Naturais Do Ensino Fundamental Ii
Franciane da Silva E Silva, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira Marques
O Coordenador Pedagógico Do Ensino Fundamental E A Formação Continuada Docente: Dados De Uma Pesquisa
Cristina Spolidoro Freund, Luisa Figueiredo do Amaral E Silva, Maria Inês Marcondes de Souza
A Formação Discente E Suas Potencialidades Para O Ensino De Ciências
Elise Dessotti
Discursos Sobre Inclusão Escolar No Ciclo De Alfabetização: Uma Análise Sobre O Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa (Pnaic)
Deise Andreia Enzweiler, Raquel Fröhlich
Plano Viver Sem Limite: Estrátegia Da Governamentalidade Democrática No Âmbito Educacional
Helena Venites Sardagna, Daiana Bastos da Silva
Educação Integral E(M) Tempo Integral, O Programa “Novo” Mais Educação E Sua Concepção De Formação Humana
Saraa César Mól, Cosme Leonardo Almeida Maciel, Flávia Silva Martins
20 anos de publicação do livro Pedagogia Profana com Jorge Larrosa
Jorge Larossa
“Awop-Bop-A-Loo-Wop-Alop-Bamboom”: Encontros Entre História E Rock N’ Roll No Ensino Médio
Waldy Luiz Lau Filho
A Educação Social Desenvolvida Na Aula De “Estudo Dirigido” Numa Escola De Educação Integral E(M) Tempo Integral Do Município De São Gonçalo (Rj)
Marcio Bernardino Sirino
Tempos Líquidos, Paredes Sólidas: Percepções Das Relações Tempo/espaço No Currículo Escolar
Maria Alice Gouvêa Campesato