Trabalhos
Modelos De Racionalidade Na Formação De Professores: Levantamento De Pesquisas Na Bdtd (2010-2015)
Rafael Fernando da Costa
Pesquisas sobre políticas de formação inicial e continuada de professores da Educação Básica
A relação universidade escola nos cursos de licenciatura - demandas para a formação docente
Joana Paulin Romanowski
Pesquisas sobre Inserção Profissional
Professores em Início de Carreira: as dificuldades e descobertas do trabalho docente no cotidiano da escola
Katia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
Coordenação Pedagógica: Ação Permeada Pela Resistência Docente
Simone do Nascimento Nogueira
Resistência Do Programa Observatório Da Educação (Obeduc) E Desenvolvimento Profissional De Professores Iniciantes
Marília Yuka Hanita
Formação Continuada De Professores: A Mediação Do Pnem Na Gered De Chapecó – Sc Sob A Percepção Do Orientador De Estudo
Sandra Maria Zardo Morescho
Olhares E Sentidos Da Formação: Narrativas De Professoras Na Roda De Dança
Marina Luar de Souza Duvidovich
Formação De Professores Do Ensino Superior E Identidade Profissional Docente
Raquel Antunes Scartezini
Licenciandas Em Pedagogia E Professoras Iniciantes: Diálogo Por Meio De Narrativas Online
Rosana Maria Martins, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira, Ana Paula Gestoso de Souza
Pesquisas sobre Inserção Profissional
Inserção Profissional de Egressos de Programas de Iniciação à Docência
Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
Contribuições Da Pedagogia Histórico Crítica: Impactos Do Processo De Formação De Professores Para Exercício De Dirigentes Escolares
Antonia Costa Andrade
Articulação Escola E Universidade: Algumas Reflexões Acerca Da Formação Inicial E Continuada Para Professores Da Educação Básica
Melissa Rodrigues da Silva
“Eu Era Muito Insegura, Não Fazia Nada Sem Perguntar A Outra Professora”: Professores Iniciantes Da Educação Infantil
Solange Cardoso
Professor como Profissional ou Agente de Políticas de Mercado? O Papel das Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação Inicial Docente sob a Perspectiva Histórico-Cultural
Fabiana Diniz Kurtz
A Inserção Profissional Docente De Um Egresso Do Pibid: O Caso De Uma Professora De Matemática
Fernanda Lahtermaher Oliveira
A Pesquisa Sobre Formação De Professores Para Os Usos Da Avaliação Na Educação Básica No Gt08 Da Anped No Período De 2005-2015
Helena Rivelli de Oliveira
Em Defesa da Qualidade Social da Escola Pública: um mais um, é sempre mais que dois
Mara Regina Martins Jacomli, Margarida Montejano da Silva, Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz Mendes
Aproximações E Propostas De Parceria Entre Universidade E Escola Na Formação De Professores: Uma Análise A Partir Dos Trabalhos Apresentados Nas Últimas Cinco Edições Da Anped (2010-2015)
Priscila Andrade Magalhães Rodrigues, Luciene Cerdas, Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino
Processo De Inserção Profissional De Professores Da Educação Básica
Marilia Marques Mira, Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Manosso Cartaxo
Vestígios De Reflexão E Autoria Nos Portfólios Produzidos Nas/pelas Vivências Do Pibid/unifei
Cibele Faria Cunha, Flavia Sueli Fabiani Marcatto
Pesquisas sobre Inserção Profissional
Necessidades formativas de docentes universitários - Subtítulo
Emília Freitas de Lima
O Lugar da Formação de Professores de Educação Infantil em Cursos de Pedagogia: formação menor para o trabalho com crianças pequenas?
Marineide de Oliveira Gomes
Da Cela À Sala De Aula: A (Não)Formação De Professores Que Atuam Nos Estabelecimentos Penais De Corumbá (Ms)
Clayton da Silva Barcelos
Pesquisas sobre políticas de formação inicial e continuada de professores da Educação Básica
Programa de Formação Inicial e Continuada de Professores (PARFOR): o instituído e o instituinte
Iria Brzezinski
Refletindo Sobre Gênero, Trabalho E Formação Docente: Um Olhar Para O Pedagogo Do Gênero Masculino Iniciante Na Educação Infantil
Shirleide Pereira da Silva Cruz, Fernando Santos Sousa