PROBLEMATIZANDO O DECRETO Nº 9.465/2019: O QUE MUDA NAS PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS? Resumo A Educação de Surdos é tema de documentos oficiais, que nas últimas décadas vem sendo constituídos por discursos que se aproximam tanto de uma proposta de educação inclusiva, quanto de uma marca linguística que embasaria a educação destes sujeitos em espaços específicos. Assim, o presente trabalho propõe uma problematização do Decreto nº9.465, publicado em janeiro de 2019, organizando a estrutura do Ministério da Educação dentro da nova gestão do Governo Federal e que cria a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos. Tal problematização se dará em diálogo com outros documentos, para que se possa discutir mudanças e permanências, e propor alguns questionamentos sobre a temática. Palavras-Chave : Educação de Surdos; Educação Bilíngue: Discurso; Políticas Públicas.
PROBLEMATIZANDO O DECRETO Nº 9.465/2019: O QUE MUDA NAS PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS?
PROBLEMATIZANDO O DECRETO Nº 9.465/2019: O QUE MUDA NAS PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS?
Categoria:
Pôsteres
Grupo de Trabalho:
GT15 - Educação Especial
Código:
4560
Arquivo:
public://arquivos/39reuniao/4560-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações:
Arquivo File:
Anais:
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor:
Ana Gabriela da Silva Vieira
Instituição:
UFPel - Universidade Federal de Pelotas
E-mail:
ags.21@hotmail.com
Coautor:
Madalena Klein
E-mail Coautor:
kleinmada@hotmail.com
Instituição Coautor:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
GT:
GT15 - Educação Especial
Categoria:
Pôster