AÇÕES DE RESISTÊNCIAS, INVENÇÕES E PRODUÇÕES DE POLÍTICAS DOS PRATICANTES DA ESCOLA RESUMO: O artigo é parte de uma pesquisa de doutorado em desenvolvimento no âmbito das pesquisas nos/dos/com os cotidianos, que tem objetivo de desinvibilizar as ações de resistências, invenções, possibilidades e impossibilidades de produções pelos praticantes (CERTEAU, 2013) de uma escola básica pública, localizada na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. A pesquisa busca acompanhar as articulações dos planos de forças que se entrelaçam na/com/sobre a escola, assumindo nos rizomas produzidos, as bifurcações e/ou rupturas captadas a partir das narrativas dos seus praticantes em ações de planejamento coletivo. Palavras-Chaves: Currículo – política pública – autonomia docente
AÇÕES DE RESISTÊNCIAS, INVENÇÕES E PRODUÇÕES DE POLÍTICAS DOS PRATICANTES DA ESCOLA
AÇÕES DE RESISTÊNCIAS, INVENÇÕES E PRODUÇÕES DE POLÍTICAS DOS PRATICANTES DA ESCOLA
Categoria:
Pôsteres
Grupo de Trabalho:
GT12 - Currículo
Código:
4761
Arquivo:
public://arquivos/39reuniao/4761-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações:
Arquivo File:
Anais:
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor:
Soymara Vieira Emiliao
Instituição:
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO
E-mail:
emiliaosoymara@gmail.com
GT:
GT12 - Currículo
Categoria:
Pôster