TRAJETÓRIAS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) ENTRE O DIAGNÓSTICO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

TRAJETÓRIAS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) ENTRE O DIAGNÓSTICO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Categoria: 
Pôsteres
Grupo de Trabalho: 
GT15 - Educação Especial
Código: 
5214
Agência: 
Pesquisador Bolsista Parcial – PIBPG
Arquivo: 
public://arquivos/39reuniao/5214-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações: 

TRAJETÓRIAS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) ENTRE O DIAGNÓSTICO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL RESUMO Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento cujo objetivo é analisar, dentro de um contexto histórico, a trajetória e a inserção do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) nas políticas públicas educacionais de Santa Catarina, bem como, a compreensão deste pelos gestores educacionais. A produção dessa pesquisa enfoca, neste momento inicial a análise documental, especialmente das leis federais e estaduais (SC). Espera-se que o resultado desta pesquisa contribua para o processo de investigação científica em educação bem como seu desenvolvimento histórico, trazendo consigo a oportunidade de reflexão acerca da maneira que o diagnóstico de TDAH vem sendo percebido e utilizado no âmbito educacional e consequentemente, a possibilidade de traçar novos rumos e a superação dos desafios junto àqueles responsáveis pelos processos de ensino/aprendizagem que envolvam os estudantes diagnosticados com esse transtorno. Palavras-chaves : Educação Especial; Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Políticas Públicas.

Arquivo File: 
Anais: 
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor: 
Geisa Simone Hille
Instituição: 
UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE
E-mail: 
geisa.simone@hotmail.com
GT: 
GT15 - Educação Especial
Categoria: 
Pôster