TRAJETÓRIAS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) ENTRE O DIAGNÓSTICO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL RESUMO Este trabalho é parte de uma pesquisa em andamento cujo objetivo é analisar, dentro de um contexto histórico, a trajetória e a inserção do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) nas políticas públicas educacionais de Santa Catarina, bem como, a compreensão deste pelos gestores educacionais. A produção dessa pesquisa enfoca, neste momento inicial a análise documental, especialmente das leis federais e estaduais (SC). Espera-se que o resultado desta pesquisa contribua para o processo de investigação científica em educação bem como seu desenvolvimento histórico, trazendo consigo a oportunidade de reflexão acerca da maneira que o diagnóstico de TDAH vem sendo percebido e utilizado no âmbito educacional e consequentemente, a possibilidade de traçar novos rumos e a superação dos desafios junto àqueles responsáveis pelos processos de ensino/aprendizagem que envolvam os estudantes diagnosticados com esse transtorno. Palavras-chaves : Educação Especial; Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Políticas Públicas.
TRAJETÓRIAS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) ENTRE O DIAGNÓSTICO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
TRAJETÓRIAS DO TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) ENTRE O DIAGNÓSTICO E AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Categoria:
Pôsteres
Grupo de Trabalho:
GT15 - Educação Especial
Código:
5214
Agência:
Pesquisador Bolsista Parcial – PIBPG
Arquivo:
public://arquivos/39reuniao/5214-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações:
Arquivo File:
Anais:
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor:
Geisa Simone Hille
Instituição:
UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE
E-mail:
geisa.simone@hotmail.com
GT:
GT15 - Educação Especial
Categoria:
Pôster