CURRÍCULO E SOCIOEDUCAÇÃO: ATAQUES, LUTAS E RESISTÊNCIAS NA PARAÍBA Resumo: O texto apresenta a pesquisa de doutoramento que objetiva analisar a atuação docente da política de currículo do Programa de Educação Cidadã Integral para Jovens em Cumprimento de Medidas Socioeducativas. Metodologicamente, utilizamos o enfoque qualitativo através do estudo de caso. Nossas lentes de análises articulam o Ciclo Contínuo de Políticas (BOWE; BALL; GOLD, 1992), com a Teoria da Atuação Política (BALL; MAGUIRE, BRAUN, 2016) e a Teoria do Discurso a Laclau e Mouffe (2001). Enfatiza-se que esta lei traz um caráter pioneiro e desafiador para a política educacional para jovens em privação de liberdade. Palavras-chave: Políticas Educacionais. Currículo. Socioeducação. Educação Integral.
CURRÍCULO E SOCIOEDUCAÇÃO: ATAQUES, LUTAS E RESISTÊNCIAS NA PARAÍBA
CURRÍCULO E SOCIOEDUCAÇÃO: ATAQUES, LUTAS E RESISTÊNCIAS NA PARAÍBA
Categoria:
Pôsteres
Grupo de Trabalho:
GT12 - Currículo
Código:
5529
Agência:
CAPES
Arquivo:
public://arquivos/39reuniao/5529-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações:
Arquivo File:
Anais:
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor:
Rafael Ferreira de Souza Honorato
Instituição:
UFPB - Universidade Federal da Paraíba
E-mail:
rafaelhono@gmail.com
Coautor:
Maria Zuleide da Costa Pereira
E-mail Coautor:
mzul@uol.com.br
Instituição Coautor:
UNIVERSIDADE FEDERLA DA PARAÍBA
Coautor 1:
Ana Claudia da Silva Rodrigues
Instituição Coautor !:
UFPB - Universidade Federal da Paraíba
E-mail Coautor 1:
anaclaudia@ce.ufpb.br
GT:
GT12 - Currículo
Categoria:
Pôster