Categoria:
Pôsteres
Grupo de Trabalho:
GT12 - Currículo
Código:
5185
Agência:
CAPES
Arquivo:
public://arquivos/39reuniao/5185-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações:
RESUMO Tomamos os discursos presentes nas Diretrizes Curriculares Básicas para a Educação Infantil de Campinas, a fim de identificar os regimes de verdade que produzem o corpo dos infantis. Adotamos a análise de documento como método. Confrontamos os dados produzidos com a noção de recontextualização, formulada por Stephen Bal. Inferimos que os documentos propiciam à docência agir conforme visões particulares de mundo, potencializando a recontextualização e a racionalidade política neoliberal. PALAVRAS-CHAVE: Educação Física, Infância, Política Curricular.
Arquivo File:
Anais:
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor:
Maísa Ferreira
Instituição:
UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas
E-mail:
maisaf93@gmail.com
GT:
GT12 - Currículo
Categoria:
Pôster