OS GOVERNOS DOS CORPOS IN(FALA)NTES E AS DIRETRIZES CURRICULARES DE CAMPINAS

OS GOVERNOS DOS CORPOS IN(FALA)NTES E AS DIRETRIZES CURRICULARES DE CAMPINAS

Categoria: 
Pôsteres
Grupo de Trabalho: 
GT12 - Currículo
Código: 
5185
Agência: 
CAPES
Arquivo: 
public://arquivos/39reuniao/5185-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações: 

RESUMO Tomamos os discursos presentes nas Diretrizes Curriculares Básicas para a Educação Infantil de Campinas, a fim de identificar os regimes de verdade que produzem o corpo dos infantis. Adotamos a análise de documento como método. Confrontamos os dados produzidos com a noção de recontextualização, formulada por Stephen Bal. Inferimos que os documentos propiciam à docência agir conforme visões particulares de mundo, potencializando a recontextualização e a racionalidade política neoliberal. PALAVRAS-CHAVE: Educação Física, Infância, Política Curricular.

Arquivo File: 
Anais: 
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor: 
Maísa Ferreira
Instituição: 
UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas
E-mail: 
maisaf93@gmail.com
GT: 
GT12 - Currículo
Categoria: 
Pôster