Sentidos sobre a docência e a performatividade

Sentidos sobre a docência e a performatividade

Categoria: 
Trabalhos
Grupo de Trabalho: 
GT12 - Currículo
Código: 
5156
Arquivo: 
public://arquivos/39reuniao/5156-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações: 

A proposta desta pesquisa é investigar a potência da utilização do conceito de performatividade para análise dos sentidos sobre a docência nas políticas de currículo, com base em perspectivas teóricas de caráter pós-estrutural. Defendo o argumento que sentidos sobre a docência circulam atualmente nas políticas curriculares e mobilizam o discurso sobre a docência. A partir da compreensão de discurso como performativo, é possível pensar que performances sobre a docência podem ser produzidas a partir da significação que é feita pelos professores a partir dos textos curriculares.

Arquivo File: 
Anais: 
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor: 
Thais Vianna Maia
Instituição: 
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
E-mail: 
thaisviannamaia@gmail.com
GT: 
GT12 - Currículo
Categoria: 
Trabalho