Categoria:
Trabalhos
Grupo de Trabalho:
GT12 - Currículo
Código:
5156
Arquivo:
public://arquivos/39reuniao/5156-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações:
A proposta desta pesquisa é investigar a potência da utilização do conceito de performatividade para análise dos sentidos sobre a docência nas políticas de currículo, com base em perspectivas teóricas de caráter pós-estrutural. Defendo o argumento que sentidos sobre a docência circulam atualmente nas políticas curriculares e mobilizam o discurso sobre a docência. A partir da compreensão de discurso como performativo, é possível pensar que performances sobre a docência podem ser produzidas a partir da significação que é feita pelos professores a partir dos textos curriculares.
Arquivo File:
Anais:
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor:
Thais Vianna Maia
Instituição:
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
E-mail:
thaisviannamaia@gmail.com
GT:
GT12 - Currículo
Categoria:
Trabalho