Performances cotidianas como micropolítica de (re) invenção de vidas nas escolas E sta pesquisa pretende pensar no que acontece por entre forças múltiplas nas escolas e entende as performances como proliferação de sentidos nos currículos tecidos nos cotidianos das escolas. As performances na nossa aposta de pesquisa vêm reforçar a força do involuntário na produção do currículo para problematizar as potências que escapam ao compreendido. Como ferramentas conceituais, recorre à da Filosofia da Diferença e à micropolítica para problematizar as performances nas escolas que surgem como um convite a tensionar modos de agenciamento nas relações curriculares em tempos em que a educação enfrenta movimentos que tentam silenciar as diferenças. Destaca a força micropolítica das performances cotidianas por constituírem potentes modos de produção de sentidos e resistência. Performances. Currículo. Micropolítica. Resistência.
Performances cotidianas como micropolítica de (re) invençãode vidas nas escolas
Performances cotidianas como micropolítica de (re) invençãode vidas nas escolas
Categoria:
Trabalhos
Grupo de Trabalho:
GT12 - Currículo
Código:
5726
Arquivo:
public://arquivos/39reuniao/5726-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações:
Arquivo File:
Anais:
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor:
Ana Carolina Justiniano Melotti
Instituição:
UFES - Universidade Federal do Espírito Santo
E-mail:
anac.justiniano@gmail.com
GT:
GT12 - Currículo
Categoria:
Trabalho