Performances cotidianas como micropolítica de (re) invençãode vidas nas escolas

Performances cotidianas como micropolítica de (re) invençãode vidas nas escolas

Categoria: 
Trabalhos
Grupo de Trabalho: 
GT12 - Currículo
Código: 
5726
Arquivo: 
public://arquivos/39reuniao/5726-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações: 

Performances cotidianas como micropolítica de (re) invenção de vidas nas escolas E sta pesquisa pretende pensar no que acontece por entre forças múltiplas nas escolas e entende as performances como proliferação de sentidos nos currículos tecidos nos cotidianos das escolas. As performances na nossa aposta de pesquisa vêm reforçar a força do involuntário na produção do currículo para problematizar as potências que escapam ao compreendido. Como ferramentas conceituais, recorre à da Filosofia da Diferença e à micropolítica para problematizar as performances nas escolas que surgem como um convite a tensionar modos de agenciamento nas relações curriculares em tempos em que a educação enfrenta movimentos que tentam silenciar as diferenças. Destaca a força micropolítica das performances cotidianas por constituírem potentes modos de produção de sentidos e resistência. Performances. Currículo. Micropolítica. Resistência.

Arquivo File: 
Anais: 
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor: 
Ana Carolina Justiniano Melotti
Instituição: 
UFES - Universidade Federal do Espírito Santo
E-mail: 
anac.justiniano@gmail.com
GT: 
GT12 - Currículo
Categoria: 
Trabalho