CURRÍCULO E SOCIOEDUCAÇÃO: ATAQUES, LUTAS E RESISTÊNCIAS NA PARAÍBA

CURRÍCULO E SOCIOEDUCAÇÃO: ATAQUES, LUTAS E RESISTÊNCIAS NA PARAÍBA

Categoria: 
Pôsteres
Grupo de Trabalho: 
GT12 - Currículo
Código: 
5529
Agência: 
CAPES
Arquivo: 
public://arquivos/39reuniao/5529-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações: 

CURRÍCULO E SOCIOEDUCAÇÃO: ATAQUES, LUTAS E RESISTÊNCIAS NA PARAÍBA Resumo: O texto apresenta a pesquisa de doutoramento que objetiva analisar a atuação docente da política de currículo do Programa de Educação Cidadã Integral para Jovens em Cumprimento de Medidas Socioeducativas. Metodologicamente, utilizamos o enfoque qualitativo através do estudo de caso. Nossas lentes de análises articulam o Ciclo Contínuo de Políticas (BOWE; BALL; GOLD, 1992), com a Teoria da Atuação Política (BALL; MAGUIRE, BRAUN, 2016) e a Teoria do Discurso a Laclau e Mouffe (2001). Enfatiza-se que esta lei traz um caráter pioneiro e desafiador para a política educacional para jovens em privação de liberdade. Palavras-chave: Políticas Educacionais. Currículo. Socioeducação. Educação Integral.

Arquivo File: 
Anais: 
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor: 
Rafael Ferreira de Souza Honorato
Instituição: 
UFPB - Universidade Federal da Paraíba
E-mail: 
rafaelhono@gmail.com
Coautor: 
Maria Zuleide da Costa Pereira
E-mail Coautor: 
mzul@uol.com.br
Instituição Coautor: 
UNIVERSIDADE FEDERLA DA PARAÍBA
Coautor 1: 
Ana Claudia da Silva Rodrigues
Instituição Coautor !: 
UFPB - Universidade Federal da Paraíba
E-mail Coautor 1: 
anaclaudia@ce.ufpb.br
GT: 
GT12 - Currículo
Categoria: 
Pôster