Conversas ordinárias

Conversas ordinárias

Categoria: 
Pôsteres
Grupo de Trabalho: 
GT12 - Currículo
Código: 
4929
Arquivo: 
public://arquivos/39reuniao/4929-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações: 

Resumo Este trabalho faz parte de uma dissertação de mestrado em andamento e surgiu após os diálogos com a banca do exame de qualificação. Nele apresento possibilidades para escapar da homogeneização forçada pelo currículo mínimo e para a valorização da heterogeneidade e da produção de saberes presente nos espaços escolares. A escola reúne pessoas que possuem identidades, identificações, interações e diálogos com diversos outros lugares e pessoas. Utilizar as regras estabelecidas criando espaços para aplicar operações baseados na pluralidade e criatividade gera efeitos surpreendentes e torna professores e estudantes alheios a certas práticas de controle, e esse pode ser um percurso para a busca incessante por alternativas que pensem o outro como diferença, reconhecendo a importância da multiplicidade no ambiente escolar. Palavras chaves: Currículo, Cotidiano, Professor.

Arquivo File: 
Anais: 
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor: 
Vinícius Lírio Hozana Ferreira
Instituição: 
UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
E-mail: 
viniciushozanageo@gmail.com
GT: 
GT12 - Currículo
Categoria: 
Pôster