O conteúdo apresentado neste trabalho é parte de uma pesquisa documental em andamento, desenvolvida em caráter de mestrado, motivada pelo seguinte problema: como é tratado o ensino híbrido na educação brasileira? Dos resultados obtidos, priorizam-se os relativos ao objetivo específico: caracterizar o ensino híbrido, quanto a sua origem e seus atributos definidores. Constata-se que as distintas conceituações sobre ensino híbrido presentes na literatura educacional convergem quanto aos aspectos: integração entre as modalidades presencial e à distância e uso de tecnologias e metodologias diversificadas voltadas à aprendizagem. Conclui-se que, para além do significado estrito, na atual conjuntura, convém perscrutar os sentidos da implementação do blended learning nos distintos níveis da educação brasileira. Palavras-chave: Blended learning . Educação Superior. Educação Básica.
BLENDED LEARNING NO BRASIL: DO ENSINO SUPERIOR À EDUCAÇÃO BÁSICA – O QUE HÁ DE NOVO?
BLENDED LEARNING NO BRASIL: DO ENSINO SUPERIOR À EDUCAÇÃO BÁSICA – O QUE HÁ DE NOVO?
Categoria:
Pôsteres
Grupo de Trabalho:
GT16 - Educação e Comunicação
Código:
5688
Arquivo:
public://arquivos/39reuniao/5688-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações:
Arquivo File:
Anais:
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor:
Luciana Maria Borges
Instituição:
CAMPUS AVANÇADO DE JATAÍ- UFG
E-mail:
lucianamb1@gmail.com
Coautor:
Rosemara Perpetua Lopes
E-mail Coautor:
rosemaralopes@gmail.com
Instituição Coautor:
UFG - Universidade Federal de Goiás
GT:
GT16 - Educação e Comunicação
Categoria:
Pôster