BLENDED LEARNING NO BRASIL: DO ENSINO SUPERIOR À EDUCAÇÃO BÁSICA – O QUE HÁ DE NOVO?

BLENDED LEARNING NO BRASIL: DO ENSINO SUPERIOR À EDUCAÇÃO BÁSICA – O QUE HÁ DE NOVO?

Categoria: 
Pôsteres
Grupo de Trabalho: 
GT16 - Educação e Comunicação
Código: 
5688
Arquivo: 
public://arquivos/39reuniao/5688-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf
Mais informações: 

O conteúdo apresentado neste trabalho é parte de uma pesquisa documental em andamento, desenvolvida em caráter de mestrado, motivada pelo seguinte problema: como é tratado o ensino híbrido na educação brasileira? Dos resultados obtidos, priorizam-se os relativos ao objetivo específico: caracterizar o ensino híbrido, quanto a sua origem e seus atributos definidores. Constata-se que as distintas conceituações sobre ensino híbrido presentes na literatura educacional convergem quanto aos aspectos: integração entre as modalidades presencial e à distância e uso de tecnologias e metodologias diversificadas voltadas à aprendizagem. Conclui-se que, para além do significado estrito, na atual conjuntura, convém perscrutar os sentidos da implementação do blended learning nos distintos níveis da educação brasileira. Palavras-chave: Blended learning . Educação Superior. Educação Básica.

Arquivo File: 
Anais: 
39ª Reunião Nacional da ANPEd
Autor: 
Luciana Maria Borges
Instituição: 
CAMPUS AVANÇADO DE JATAÍ- UFG
E-mail: 
lucianamb1@gmail.com
Coautor: 
Rosemara Perpetua Lopes
E-mail Coautor: 
rosemaralopes@gmail.com
Instituição Coautor: 
UFG - Universidade Federal de Goiás
GT: 
GT16 - Educação e Comunicação
Categoria: 
Pôster